Secretaria de Educação promove Live “Todos pela vida”, em alusão ao Setembro Amarelo.

Nesta terça-feira (28), aconteceu a primeira Live do município na página oficial da Prefeitura (facebook.com/prefeituramataroma), promovida pela Secretaria de Educação em parceria das Secretarias de Saúde e Assistência Social.

A Live “Todos pela vida”, em alusão ao Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização para a valorização da vida, contou com as participações da Secretária de Educação Nicinha Lessa, trazendo ao público a idealização do Projeto Educ’AÇÃO, “Agir salva vidas”, do Psicólogo Júnior Fonseca, Coordenador do NASF e Francielha Garrêto psicóloga do CRAS e CEREST, ambos tratando sobre os aspectos da campanha.
Durante a Live, houve também o momento da Caixinha de perguntas, com questionamentos feitos pelos alunos durante as palestras nas escolas, e respondidos pelos profissionais.
Uma conversa, um abraço ou um simples “estou aqui”, pode salvar muitas vidas, disse a psicóloga Francielha Garrêto.
A Live contou com a participação de aproximadamente 120 espectadores ao vivo que puderam interagir enviando curtidas e comentários.
Para a primeira Live do município, o resultado foi surpreendente, chegando ao alcance até o momento de 2.046 pessoas.
A Secretária de Educação, aproveitou a oportunidade e convidou toda a população para participarem das ações desta quarta-feira (29), a Passeata Pela Vida e nesta próxima sexta-feira (01) o dia D da Campanha, próximo a Praça José Sarney, das 08h às 14h.

Uma Educação mais perto de você.

Prefeitura Municipal de Mata Roma.

Construindo um novo tempo!