SEMED promove Busca Ativa 2022

A Prefeitura Municipal de Mata Roma, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta última quinta-feira (03) e sexta-feira (04), a Busca Ativa Escolar, uma iniciativa do UNICEF e alguns parceiros para ajudar os municípios a combater a evasão escolar em decorrência da pandemia.

Com o intuito de resgatar os alunos que evadiram a escola e impedir que outras crianças e adolescentes não desistam de estudar, o município aderiu a ação da Busca Ativa Escolar.
A equipe pedagógica da Secretaria de Educação – SEMED, comandada pela Secretária de Educação Nicinha Lessa, visitou um total de quatorze povoados e as respectivas escolas de cada localidade a fim de realizar essa Busca Ativa na zona rural. O resultado foi muito positivo tendo em média 50 alunos resgatados.
Os representantes da Comissão Intersetorial do selo Unicef local acompanharam a ação.
Esse foi o primeiro passo para esse ano de 2022, e ao longo do ano letivo será trabalhada para que não fique ninguém fora da escola.