Policlínica Luís Brandão realiza uma roda de conversa sobre a importância do aleitamento materno

A Prefeitura Municipal de Mata Roma, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (30), na Policlínica Luís Brandão, uma roda de conversa com gestantes, puérperas e lactantes sobre a importância do aleitamento materno, ministrada pelas profissionais da sede II e III, Enfermeira Elizabeth Fernandes e as Médicas Antonivania Queiroz e Brenda Santana.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos e nações.
Por meio do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabetes e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar. A amamentação é, ainda, um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.

ASCOM - Prefeitura de Mata Roma