Mata Roma cria ala isolada para tratar pacientes com sintomas de Covid-19

A Prefeitura de Mata Roma inaugurou nesta sexta uma ala exclusiva para pacientes com sintomas da covid-19 no Hospital Municipal. A medida, se baseia nas orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e faz parte do Plano Municipal de Contingência para enfrentamento da Covid-19.

O local conta com enfermaria; área para desinfecção; banheiros; equipamentos de emergências; quartos individuais de isolamento e equipe de técnicos exclusivos. Logo que inaugurado, começou hoje a funcionar e a receber os primeiros pacientes infectados com o novo coronavírus.

“Cada profissional recebeu EPIs de acordo com suas especificações, para os que atuam na Ala, por exemplo. Estamos fazendo o possível para garantir a segurança de todos que estão atuando conosco nessa batalha”, completou o Enf. Gleydson Garreto, Coordenador da Ala Exclusiva Covid.

“Seguiremos com a ampliação de medidas para o tratamento e o cuidado dos nossos pacientes, e caso os sintomas evoluam para um quadro mais agudo e grave, buscaremos estabilizar e em seguida, regular para os Centros de Referência. Estamos trabalhando diariamente na busca da melhor forma possível para o enfrentamento dessa crise”, garantiu o secretário de Saúde, Gustavo Corrêa.

“Os novos leitos entram no sistema de saúde do município hoje para que possam ser utilizados na luta que a cidade vem tendo na questão do coronavírus. São mais profissionais contratados para atuar nessa nova ala”, destaca o prefeito Raimundo Ivaldo (bode).

Confira a íntegra da Nota da Prefeitura:

Veja mais fotos aqui: https://www.facebook.com/photo/?fbid=1295469397316674&set=pcb.1295469837316630