CONCURSO MISS E MISTER MATARROMENSE

FICHA DE INSCRIÇÃO

REGULAMENTO DO CONCURSO DE MISS E MISTER MATARROMENSE

1. INTRODUÇÃO

A Prefeitura de Mata Roma, realizará o “Concurso de Miss e Mister Matarromense” com objetivo de eleger a jovem e o jovem que reúna beleza física e desenvoltura.

Essa proposta se espelha em inúmeras outras realizadas em diversas partes do Brasil, e se trata de um concurso de caráter cultural, com fins de promover e divulgar a história e valores regional entre todos os moradores de nosso município.

1. OBJETIVOS

Realizar um Concurso de Miss e Mister tem como a finalidade de valorizar nossas raízes por meio da divulgação da beleza e feminilidade das moças e da elegância dos moços de nossa população.

1. METODOLOGIA

O“Concurso de Miss e Mister Mataromense”, que será um evento cultural com foco na ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização da graça e beleza Masculina e Feminina de nossa cidade.

O mandato da Miss e do Mister se estenderá até o seqüente concurso.

ADMINISTRAÇÃO DO CONCURSO

Serão constituídas duas comissões: (I) Comissão Organizadora; e (II) Comissão Julgadora.

Compete à Comissão Organizadora promover a publicidade do Concurso; convidar a Comissão Julgadora para procederà seleção e julgamento dos trabalhos; inscrever os artistasno Concurso e resolver os casos omissos do Regulamento do Concurso.

A Comissão Julgadora será composta por membros,os quais serão, artistas ou pessoas de alto saber artístico ligadas ao meio cultural.

Compete à Comissão Julgadora selecionar os trabalhos apresentados e proceder ao julgamento, atribuindo os prêmios estabelecidos.

INSCRIÇÃO

Para participação do Concurso de Miss e Mister,existem alguns pré-requisitos, que são:

• Idade: 15 anos até 20 (completos até o dia anterior a inscrição);
  • Ser natural de nossa cidade ou residir no município por pelo menos 1 (um) ano.
  • Os interessados comprometerão-se a:
  • Cumprir rigorosamente os horários, tanto dos ensaios, reuniões;
  • Não faltar a nenhum compromisso, exceto por motivos deforça maior;
  • Acatar as decisões da Comissão Organizadora;
  • Cumprir todos os compromissos que exijam sua presença, os quais poder
  • No caso do não cumprimento de qualquer dos itens do regulamento o candidato poderá ser desclassificado
  • Menores de 18anos –com autorização dos pais.
  • Não serão aceitas as inscrições que não atendam aos requisitos do Regulamento do Concurso a ser publicado no período de inscrições: 08/10 à 10/10 de 2021 até às 21h, pelo site da Prefeitura mataroma.ma.gov.br

As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente desclassificadas,durante o processo de triagem.

Todos os candidatos de todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados equalquer outro material gravado pela Organização para usopromocional a qualquer momento, durante o período de 01(um)ano.

A Organização reserva-se o direito de arquivar, nos termos da Lei, as fotos recebidas.

DA COMPETIÇÃO: O Concurso de Miss e Mister ocorrerão em duas etapas: (1) Pré-seleção e (2) Fase Final. O detalhamento de cada uma dessas etapas encontra-se aseguir.

• 1ª ETAPA: PRÉ-SELEÇÃO

Os candidatos serão alvo de uma pré-seleção por parte da Organização do Evento, formada por integrantes da Comissão organizadora.

A Organização reserva-se o direito de cancelar as candidaturas que considere não preencher os requisitos.

Cada candidato é responsável por apresentar-se nos lugares designados para integrar-se com a equipe de trabalho, levando consigo, caso seja solicitado, os itens previamente solicitados.

A pré-seleção ocorrerá no SINPSEMA, em data e horário a ser divulgado na Página da Prefeitura pelo Facebook.

Durante a pré-seleção, haverá ensaio obrigatório, com data, horário e local que poderão ser alterados, de acordo com a coordenação do evento.

Obs:Traje Para a Pré-Seleção.

• Candidata: Calça jeans, short, saia ou vestido e sandália de salto.
  • Candidato: Calça Jeans, short, camiseta ou camisa sem bonés.

Os candidatos terão de entregar no dia do ensaioobrigatório uma cópia do seu documento de identidade (RG e/ou Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Menores de idade terão de pedir ao seu responsável legal preencher o documento de autorização. A cópia simples do RG e/ou CPF do responsável também é obrigatória.

2ª ETAPA: FASE FINAL–APRESENTAÇÃO

A 2ª Etapa consiste na Fase Final do Concurso de Miss e Mister, que culminará com a apresentação oficial, que ocorrerá em no dia 13/10 no local do evento.

Critérios de seleção na Fase Final:

• Desfile em roupa casual. (Short, Camiseta , Tenis )
  • Desfile em traje de Noite (Esporte Fino) – elegância e porte no desfile;
  • Desenvoltura na passarela durante toda participação noevento final, (personalidade, simpatia e sociabilidade. )

Cada candidato é responsável por seus vestuários, com liberdade de patrocínio das lojas de sua preferência.

DO JULGAMENTO E DA PREMIAÇÃO:

Os candidatos serão avaliados nos quesitos a seguir:

• Espontaneidade e carisma;
  • Simpatia e beleza física;
  • Charme e Desinibição;
  • Beleza e Elegância,
  • Caracterização com traje típico;

A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 07 (sete) a 10 (dez).

A decisão da Comissão Julgadora terá caráter definitivo e irrecorrível.

Os finalistas receberão os seguintes prêmios em espécie, de acordo com a classificação atribuída pela Comissão Julgadora:

1º lugar – R$1000,00 Miss Matarromense e R$1000,00 Mister Matarromense e

Faixa Oficial de Miss e Mister.

2° lugar – Book fotográfico + Make (Cada)

3° lugar – 1 Kit de produtos de beleza (Cada)

1. RESULTADOS ESPERADOS

Espera-se que o “Concurso de Miss e Mister Matarromense” seja um evento de envolvimento de toda a comunidade local, com a participação de estudantes e moradores de todos os bairros da cidade.

FICHA DE INSCRIÇÃO