Sun, Jan

Secretaria de Educação de Mata Roma lança o Programa Escola Digna em parceria com o Governo do Estado.

Em mais uma ação em parceria com o governo do estado do Maranhão, a Secretaria Municipal de Educação de Mata Roma, lança o programa Escola Digna e dá início a implantação de macro políticas educacionais visando fortalecimento da educação ofertada no município.

Segundo a secretaria municipal de Educação de Mata Roma, a parceria firmada entre Estado e Município por meio do Programa Escola Digna, trouxe uma ajuda primordial aos municípios, pois ações como essa, são voltadas para a capacitação e qualificação dos profissionais da educação, professores e técnicos, abrangendo todas as escolas rurais e urbanas, fortalecendo a gestão escolar de nossas unidades.

Com a participação de todo o corpo de gestão das escolas municipais, autoridades, coordenador da URE de Chapadinha e do município, foi selado um pacto para tornar a educação de Mata Roma, uma educação de excelência, buscando a inserção de todo o projeto, objetivando uma educação digna e práticas educacionais de qualidade.