PROJETO HISTÓRIA E CULTURA QUILOMBOLA

O Fortalecimento de uma escola ocorre por meio de mudanças e estas quando feita com compromisso e responsabilidade contribui diretamente para a melhoria e interação social, pessoal, educacional, profissional, político e por toda administração escolar.

Este desafio e compromisso foi assumido pela Secretaria Municipal de Educação de Mata Roma, professores, demais funcionários , família e alunos do Colégio Benedito Correia localizado no Povoado Bom Sucesso e com o compromisso de resgatar e implantar a identidade e história quilombola local e no currículo escolar foi desenvolvido o “PROJETO HISTÓRIA E CULTURA QUILOMBOLA” no período de agosto a novembro trabalhando a identidade AFRO, por considerá-la um local privilegiado de transmissão de conhecimento, produzindo e integrando a comunidade discente em diversas práticas educacionais como pesquisas, oficinas e exposições de todo acervo produzido.

Este trabalho foi exposto no dia 26/11/2019, na escola para a comunidade e visitantes. A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, parabeniza toda equipe envolvida pela organização, apresentação e riqueza de informações catalogadas pelos professores e alunos que não mediram esforços na realização deste grande trabalho demonstrando toda dedicação e compromisso da educação quilombola.