ENTREGA DO LIVRO INFANTIL PARA ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA

A Prefeitura Municipal de Mata Roma, realizou nesta segunda – feira (17), a entrega do livro da Educação Infantil para todos os alunos da pré-escola, os livros foram adquiridos pela Secretaria de Educação e a entrega foi acompanhada pelos pais, responsáveis, professores, gestores escolares e alunos da Educação Infantil.

A entrega dos livros, foi realizada pelo Secretário de Educação Professor George Henrique Lobo, Supervisora da Educação Infantil Professora Zirlândia, que em sua fala mencionou a importância do livro para o desenvolvimento das atividades em sala de aula, como também para o desenvolvimento do aluno como um todo.

Agradeceram também ao Prefeito Raimundo Ivaldo “Bode” pela aquisição dos livros, pois promoverá ainda mais a educação, onde professores poderão administrar suas aulas com maior eficácia, dando aos alunos mais oportunidade ao desenvolvimento social e cognitivo. Os livros dispõem de uma riqueza muito grande de informações, levando para as crianças a oportunidade e assimilação de um aprendizado melhor.

Para o Secretario, essa iniciativa faz parte do Plano de Ação da SEMED de 2019, que tem como prioridade elevar o índice da educação do Município. "É emocionante ver a alegria dos pais e dessas crianças recebendo esses livros, nós estamos fazendo esse esforço por entender que é na primeira fase da educação básica que de fato deve acontecer o desenvolvimento das suas habilidades, para completar o ciclo da alfabetização na idade certa".