Sun, Oct

Saúde - Campanha do Glaucoma atende pacientes na Policlínica Luis Brandão

A Policlínica Luís Brandão, esteve com sua equipe de profissionais durante a manhã de domingo, 24 de setembro, atendendo pessoas na campanha do Glaucoma. Com uma grande equipe, a Policlínica atendeu mais de 70 pessoas entre jovens, adultos e idosos que tiveram todos os cuidados e aparatos necessários para serem atendidos da melhor forma possível.

Para entender melhor, O Glaucoma é uma doença silenciosa, ela atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro. Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano permanente do disco óptico da retina, causando uma atrofia progressiva do campo visual, que pode progredir para cegueira.

De acordo com a Diretora da Policlínica, Theresa Helena, a campanha no município ocorreu como planejado e obteve êxito superando as expectativas do Secretário de Saúde, Gustavo Corrêa.

O Prefeito Ivaldo Bode apoia a campanha e afirma que sempre estará em suas prioridades, a saúde de Mata Roma.

Só lembrando que Mata Roma hoje dispõe de 29 estabelecimentos entre Clínicas, Policlínicas, Postos de Saúde, Academias de Saúde, Centros de Saúde, além do Hospital Municipal que atende toda a população em geral.

Parabéns a toda equipe da Policlínica Luis Brandão pelo grande trabalho prestado à população.

Veja alguns momentos: