Thu, Jul

Os primeiros 180 dias do governo do Prefeito Ivaldo Bode foi de muito compromisso e assistência ao povo do município. Agora, além de 3 dias do tão esperado Arraiá do Xaxado, o domingo 16 será marcado com grandes inaugurações pela zona rural do município.

Ao todo, será inaugurada 1 creche e 4 novas Clínicas da Família completas para atender a população nos povoados Santa Rita, Anajazal, Carmo e Santa Rosa.

Segundo o secretário de Saúde - Gustavo Corrêa, essas Clínicas são equipadas com o que há de melhor e mais moderno para atender a população daquelas localidades mais distantes da cidade, com a saúde e a estrutura digna que merecem.

Cada clínica conta com salas climatizadas e até dois consultórios além de farmácia interna, sala de odontologia, copa, banheiros próprios para portadores de deficiências, agentes de saúde e muito mais!

Hospital Municipal de cara nova e 100% reformado

O Hospital Municipal Thales Ribeiro Gonçalves, que a mais de 35 anos não recebia uma reforma completa, agora conta com leitos modernos e aconchegantes proporcionando mais conforto aos pacientes. Além disso, o hospital recebeu novos aparelhos, reformas nas salas de cirurgias, instalações e melhorias no atendimento desde a entrada e saída do paciente.

Há quem diga que o hospital está com cara de “Hospital Particular” pela estrutura moderna com aparelhos e equipamentos de última geração que possui.

Reconhecimento

Vale lembrar que em outubro de 2014 ainda na gestão de Carmem Neto, Mata Roma recebeu o "Troféu The Best Saúde Maranhão" idealizado pela revista Saúde News em São Luis que premiou os municípios com as melhores saúde do estado, onde dos 217 municípios maranhenses, apenas 25 foram premiados e Mata Roma estava no topo da lista!

As inaugurações acontecem no próximo domingo dia 16 durante a manhã. A noite encerramento do Arraiá do Xaxado com as Bandas Forró Ferro na Boneca e Mastruz com Leite.

O encerramento das inaugurações será com um grandioso Churrasco e forró pé de serra no povoado Santa Rita a partir do meio dia!

Mata Roma - O Progresso Continua

Prefeito Ivaldo "Bode"

Veja as Clínicas que serão inauguradas:

ANAJASAL:

CLINÍCA POVOADO CARMO:

HOSPITAL MUNICIPAL THALES RIBEIRO GONÇALVES:

A prefeitura prepara uma vasta programação para o dia 16, com inaugurações de obras na zona rural do município.

As inaugurações fazem parte de um governo de continuidade e trabalho, que tem levado ações que beneficia a população matarromense.

Convite:

Confira a programação de inaugurações:

8:00hs Unidade de Saúde da Família João Paulo de Sousa (Pov. Santa Rosa)

9:00hs Unidade de Saúde da Família Maria das Neves de Sousa (Pov. Carmo)

10:00hs Unidade de Saúde da Família Maria Henrique Guimarães.

11:00hs Unidade de Saúde da Família Raimundo de Sousa Silva (Pov. Santa Rita).

11:30h Creche Santa Rita.

É a prefeitura de Mata Roma trabalhando por você.

A secretaria de cultura por meio da Prefeitura Municipal divulgou a programação oficial do Arraiá do Xaxado 2017.

Será uma grande festa com grandes atrações e apresentações de quadrilhas e danças folclóricas durante 3 dias. Além das quadrilhas, terá as bandas que irão animar o Arraiá, entre elas a banda de forró Mastruz Com Leite!

Por tanto não fique de fora e participe deste grande arraiá durante os dias 14, 15 e 16 de julho que contará com uma grande estrutura de som e luz e um cenário junino jamais visto na região. Aguarde!!

Apoio:

Governo do Estado

Deputado Paulo Neto

Organização:

A s

A secr

A secretária de Educação Carmem Neto, juntamente com a equipe da Semed, receberam durante essa semana, a equipe do PNAE em ação do FNDE onde participaram de um encontro com a comunidade quilombola, no qual puderam conhecer a história e cultura desse povo. Conheceram e degustaram comidas típicas no povoado Bom Sucesso, fizeram visitas ás escolas juntamente com a nutricionista da rede municipal de ensino, com os coordenadores pedagógicos e representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), por meio do qual foi comprovada a qualidade da Alimentação Escolar oferecidas nas escolas quilombolas de Mata Roma.

No último dia de visita, a equipe do FNDE realizou uma capacitação para os profissionais da rede de ensino municipal onde explanou o programa de alimentação escolar na íntegra, a importância da inserção da Educação Nutricional (EN) no plano pedagógico, e o acompanhamento do CAE para o desenvolvimento do Programa.

A monitora da equipe trouxe ao município melhorias no âmbito da Alimentação Escolar, e, orientações para continuar com o progresso e desenvolvimento em Mata Roma.

A reunião aconteceu na sede do SINPSEMA com a presença da secretária de Educação Carmem Neto juntamente com todos os diretores das escolas, coordenadores e professores do município.

De acordo com a Secretária Carmem Neto, não é só a merenda escolar que é de qualidade. O ensino oferecido aos alunos através dos Professores é um dos melhores da região, visto a gama de profissionais capacitados e pós-graduados que tem nas escolas de Mata Roma onde assim, os alunos podem ter a certeza que estão sendo bem ensinados e preparados para a vida lá fora profissional e pessoal.

A Caravana Governo de Todos Nós estará durante toda manhã deste sábado, dia 20, em Mata Roma.

O eventos será realizado no Centro de Ensino Oliveira Roma e realizará as seguintes atividades.

-Atendimento à saúde

-Emissão de documentos

-Ouvidoria

-Atração Cultural

Essa é uma ação do Governo do Maranhão em parceria com a prefeitura de Mata Roma.

Pagina 1 de 6