21
Mon, Aug

A Secretaria de Educação em parceria com a empresa RC, realiza mais uma formação em prol da melhoria da educação do município com a ação "Mais IDEB"

Entenda

IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

É louvável a preocupação da Secretária de Educação Carmem Neto em querer ver o município crescer e melhorar no IDEB, juntamente com o Secretário Adjunto, professor Henrique Lôbo e a Coordenadora Geral de Educação, professora Núbia Marinho, onde não medem esforços para melhorar a educação de Mata Roma, como também coloca-la como referência no Baixo Parnaíba.

 

 

Com mais esta ação, a Semed traz a RC com toda sua equipe para formação dos professores de 15 em 15 dias até o final do ano letivo para desenvolver projetos, oficinas, reflexões, simulados e socialização de conhecimentos novos com os já existentes para assim intensificar as grades de matemática e português do 5º ao 9º ano e repassar isso aos alunos.

 

Com a boa capacitação dos professores, o reflexo em sala de aula melhora significativamente e assim com certeza os alunos atingirão maiores notas fazendo com quê a Educação de Mata Roma seja um espelho para outros municípios e cresça ainda mais no índice do IDEB!

 

 

 

A Prefeitura de Mata Roma, através do Conselho Municipal de Saneamento Básico, convida a população Matarromense para participar da 1° Reunião Pública para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.  Sua presença é fundamental para a elaboração deste Plano.

Tema: Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Data: 18/08/2017

Horário: 08:00

Local: CEREST - Regional de Mata Roma - MA

A Revista Saúde News Nordeste, lançou na semana passada, uma enquete no facebook valendo o prêmio "Maranhão Saúde" para que os munícipes pudessem escolher entre os melhores secretários de saúde da regional de Chapadinha.

 

                                                     Secretário de Saúde/ Gustavo Matos

 Entre as cidades que concorriam o prêmio estavam - Chapadinha, Brejo, Santa Quitéria, Anapurus, Mata Roma, Araíoses, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, São Bernardo, Tutóia, Água Doce do Maranhão, Paulino Neves e Santana do Maranhão. Dessas 13 cidades, apenas 4 ganharam o prêmio: Brejo, Santa Quitéria, Milagres do Maranhão e Mata Roma.

Os critérios avaliativos seriam aquele gestor que melhor atendesse as demandas da saúde de sua cidade com bom desempenho no cumprimento das metas vacinais, boa cobertura do programa Saúde da Família, o fornecimento regular de medicações destinados aos idosos, cardíacos, diabéticos e gestantes pelas farmácias populares, priorizando sempre o bom atendimento na Atenção Básica de Saúde no seu município.

A premiação acontecerá durante a celebração do 11º aniversário da Revista Saúde News Nordeste, na noite do dia 25 de agosto. Na ocasião, também receberão homenagem, sete gestores das 18 Regionais de Saúde de todo o Maranhão e quem entregará a premiação será o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira.

Parabéns ao Secretário de Saúde de Mata Roma - Gustavo Matos pelo bom desenvolvimento no exercício de sua função. Mata Roma mais uma vez é destaque na gestão pública com o bom trabalho prestado à população.

Durante 5 dias, a Secretaria Municipal de Educação realizou a semana pedagógica com professores e profissionais da educação lotados no município de Mata Roma. Houve a abertura na segunda-feira (31) e foi um sucesso. 

   

O encerramento aconteceu no final da tarde desta última sexta-feira na quadra da escola Maria Moreno Lima com a presença de secretários e autoridades locais.

Segundo a secretária Carmem Neto, foi uma semana de aprendizado e muito empenho para levar o melhor para os professores que a partir desta próxima segunda, estarão em sala de aula com seus alunos para mais um semestre letivo com a qualidade de educação que eles merecem.

A empresa responsável pela capacitação dos profissionais foi a Empresa Educacional RC, uma das maiores entidades especializadas em educação do Maranhão, Piauí e Ceará. 

Todos os professores e diretores estão satisfeitos e ansiosos para adentrarem em sala de aula e repassar as técnicas e inovações que adquiriram nesta semana produtiva pedagógica.

 

Exemplo

Mata Roma é uma das poucas cidades maranhenses aonde a educação é levado a sério e aonde tem um dos mais altos índices no IDEB. Para a secretária de educação do município, incentivar e investir na educação obtém-se um retorno de progresso e desenvolvimento. 

O Prefeito Ivaldo Bode, por sua vez abraça totalmente as ideias e projetos que são aplicados na educação do município e não mede esforços para conseguir cada vez mais incentivos para os professores e alunos de Mata Roma.

Parabéns a toda equipe da Semed e a todos os profissionais da educação de Mata Roma por mais uma etapa concluída e sucesso neste segundo semestre letivo. 

 

 

 

 

Os primeiros 180 dias do governo do Prefeito Ivaldo Bode foi de muito compromisso e assistência ao povo do município. Agora, além de 3 dias do tão esperado Arraiá do Xaxado, o domingo 16 será marcado com grandes inaugurações pela zona rural do município.

Ao todo, será inaugurada 1 creche e 4 novas Clínicas da Família completas para atender a população nos povoados Santa Rita, Anajazal, Carmo e Santa Rosa.

Segundo o secretário de Saúde - Gustavo Corrêa, essas Clínicas são equipadas com o que há de melhor e mais moderno para atender a população daquelas localidades mais distantes da cidade, com a saúde e a estrutura digna que merecem.

Cada clínica conta com salas climatizadas e até dois consultórios além de farmácia interna, sala de odontologia, copa, banheiros próprios para portadores de deficiências, agentes de saúde e muito mais!

 

Hospital Municipal de cara nova e 100% reformado

 

O Hospital Municipal Thales Ribeiro Gonçalves, que a mais de 35 anos não recebia uma reforma completa, agora conta com leitos modernos e aconchegantes proporcionando mais conforto aos pacientes. Além disso, o hospital recebeu novos aparelhos, reformas nas salas de cirurgias, instalações e melhorias no atendimento desde a entrada e saída do paciente.

 

 

Há quem diga que o hospital está com cara de “Hospital Particular” pela estrutura moderna com aparelhos e equipamentos de última geração que possui.


Reconhecimento


Vale lembrar que em outubro de 2014 ainda na gestão de Carmem Neto, Mata Roma recebeu o "Troféu The Best Saúde Maranhão" idealizado pela revista Saúde News em São Luis que premiou os municípios com as melhores saúde do estado, onde dos 217 municípios maranhenses, apenas 25 foram premiados e Mata Roma estava no topo da lista!


As inaugurações acontecem no próximo domingo dia 16 durante a manhã. A noite encerramento do Arraiá do Xaxado com as Bandas Forró Ferro na Boneca e Mastruz com Leite.

 

 

 

 

O encerramento das inaugurações será com um grandioso Churrasco e forró pé de serra no povoado Santa Rita a partir do meio dia!

 

Mata Roma - O Progresso Continua

 

Prefeito Ivaldo "Bode"

 

 

           Veja as Clínicas que serão inauguradas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANAJASAL: 

 

 

 

 

 

CLINÍCA POVOADO CARMO: 

 

 

 

 

HOSPITAL MUNICIPAL THALES RIBEIRO GONÇALVES: 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pagina 1 de 7