Sun, Oct

A Policlínica Luís Brandão, esteve com sua equipe de profissionais durante a manhã de domingo, 24 de setembro, atendendo pessoas na campanha do Glaucoma. Com uma grande equipe, a Policlínica atendeu mais de 70 pessoas entre jovens, adultos e idosos que tiveram todos os cuidados e aparatos necessários para serem atendidos da melhor forma possível.

Para entender melhor, O Glaucoma é uma doença silenciosa, ela atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro. Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano permanente do disco óptico da retina, causando uma atrofia progressiva do campo visual, que pode progredir para cegueira.

De acordo com a Diretora da Policlínica, Theresa Helena, a campanha no município ocorreu como planejado e obteve êxito superando as expectativas do Secretário de Saúde, Gustavo Corrêa.

O Prefeito Ivaldo Bode apoia a campanha e afirma que sempre estará em suas prioridades, a saúde de Mata Roma.

Só lembrando que Mata Roma hoje dispõe de 29 estabelecimentos entre Clínicas, Policlínicas, Postos de Saúde, Academias de Saúde, Centros de Saúde, além do Hospital Municipal que atende toda a população em geral.

Parabéns a toda equipe da Policlínica Luis Brandão pelo grande trabalho prestado à população.

Veja alguns momentos:

Durante a manhã de quinta-feira, 07 de setembro, aconteceu em Mata Roma um lindo desfile cívico em alusão ao dia da independência do Brasil com a participação das escolas do município de Mata Roma.

5 bandas sairam desfilando pelas principais ruas e avenidas da cidade, as escolas participantes fizeram uma grande apresentação com pelotões e suas fanfarras. Teve ainda a apresentação da Banda Marcial Fênix de Chapadinha.

A Prefeitura de Mata Roma juntamente com a Secretaria de Educação estão de parabéns por realizarem um grande ato cívico com organização e glamour por parte das escolas participantes.

Veja fotos:

A Prefeitura de Mata Roma, juntamente com a Secretaria de Educação, preparam uma grande programação para o dia 07 de setembro com desfile cívico, apresentações, show de talentos e premiações do torneio intercolegial com muita animação! Veja:

Veja a programação:

Dia 07 de Setembro:
06:00h - Alvorada: 4 Bandas saindo de quatro pontos diferentes e concentrando em um ponto estratégico.

08:00h - Hasteamento do Pavilhão Nacional em Frente a Semed.

08:30h - Parada Cívica para o desfile das bandas com alunos que participam do torneio intercolegial; e alunos do Show de Calouros em frente ao Palanque.

09:00h - Apresentação Individual de Cada Banda.
Banda JBN
Banda Marcelino Monteles
Banda Apolônio Gomes
Banda Bom Sucesso
Banda Marcial Fênix - (Chapadinha)

10:30 - Encerramento

17:00h - Final do 1º torneio intercolegial de independência de futsal
Final - Categoria Sub 12
Categoria Feminino
Categoria Sub 17

Obs.: Logo após premiação.
19:00h - Grande Final do Show de Talentos, composição da mesa de autoridades e mesa de júri.
20:00h Apresentação dos finalistas - intercalando, algumas apresentações.
22:00h - Escolha dos Finalistas
22:20h Show com Marcinha e Banda

Hoje foram entregues dezenas de próteses totais e parciais, devolvendo funções de mastigação, fala, sorriso e uma melhor qualidade de vida para a população.

Durante a entrega estiveram presentes os cirurgiãos dentistas dra. Fabiana Ben e dr. Magno Junior, e ainda, o técnico protético, Márcio. Que destacaram a importância da higiene, cuidados e adaptação.

Diante da demanda pelo serviço reabilitador protético e na perspectiva da assistência integral em saúde bucal, a Prefeitura Municipal de Mata Roma, através da Secretaria Municipal de Saúde credenciou o Laboratorio Regional de Prótese Dentária, passando a realizar o serviço de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível e/ou próteses coronárias intra-radiculares, e próteses fixas.

O agendamento para as próteses é feito pelos cirurgiões dentistas dos PSFs de Mata Roma, que avaliam e encaminham diante da necessidade.

A Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de educação e esporte, promoveu durante a tarde desta segunda-feira, 28, a abertura oficial do Torneio Intercolegial de futsal na quadra esportiva da escola Maria Moreno Lima.

A ação abre as portas das comemorações alusivas a Semana da Pátria levando muito esporte, entretenimento e interação para a rede municipal de ensino com a participação da sede e da zona rural com as escolas Rolindo Garreto, João Bernardo Neto, Mágyla Neto, Marcelino Monteles, Bom Sucesso, Guadalupe, Mata do Brigadeiro, Odilon Marchão e Cidade Nova.

Na abertura houve ainda apresentações e desfiles com os times participantes, a presença de profissionais da educação, o secretário adjunto Henrique Lobo, Secretario de Esportes Armando, professores, diretores, pais e autoridades locais.

Através dessas ações e parcerias, a Semed de Mata Roma vem implantando um novo modelo de gestão focada no desenvolvimento e melhorias da educação do município.

De acordo com a Secretária de Educação Carmem Neto, inúmeros projetos e ações serão realizados no município e que a interação com a Secretaria de Esporte serve como um instrumento pedagógico onde integra as finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social.

Veja as fotos: