Sat, Sep

Durante a manhã de quinta-feira, 07 de setembro, aconteceu em Mata Roma um lindo desfile cívico em alusão ao dia da independência do Brasil com a participação das escolas do município de Mata Roma.

5 bandas sairam desfilando pelas principais ruas e avenidas da cidade, as escolas participantes fizeram uma grande apresentação com pelotões e suas fanfarras. Teve ainda a apresentação da Banda Marcial Fênix de Chapadinha.

A Prefeitura de Mata Roma juntamente com a Secretaria de Educação estão de parabéns por realizarem um grande ato cívico com organização e glamour por parte das escolas participantes.

Veja fotos:

A Prefeitura de Mata Roma, juntamente com a Secretaria de Educação, preparam uma grande programação para o dia 07 de setembro com desfile cívico, apresentações, show de talentos e premiações do torneio intercolegial com muita animação! Veja:

Veja a programação:

Dia 07 de Setembro:
06:00h - Alvorada: 4 Bandas saindo de quatro pontos diferentes e concentrando em um ponto estratégico.

08:00h - Hasteamento do Pavilhão Nacional em Frente a Semed.

08:30h - Parada Cívica para o desfile das bandas com alunos que participam do torneio intercolegial; e alunos do Show de Calouros em frente ao Palanque.

09:00h - Apresentação Individual de Cada Banda.
Banda JBN
Banda Marcelino Monteles
Banda Apolônio Gomes
Banda Bom Sucesso
Banda Marcial Fênix - (Chapadinha)

10:30 - Encerramento

17:00h - Final do 1º torneio intercolegial de independência de futsal
Final - Categoria Sub 12
Categoria Feminino
Categoria Sub 17

Obs.: Logo após premiação.
19:00h - Grande Final do Show de Talentos, composição da mesa de autoridades e mesa de júri.
20:00h Apresentação dos finalistas - intercalando, algumas apresentações.
22:00h - Escolha dos Finalistas
22:20h Show com Marcinha e Banda

Hoje foram entregues dezenas de próteses totais e parciais, devolvendo funções de mastigação, fala, sorriso e uma melhor qualidade de vida para a população.

Durante a entrega estiveram presentes os cirurgiãos dentistas dra. Fabiana Ben e dr. Magno Junior, e ainda, o técnico protético, Márcio. Que destacaram a importância da higiene, cuidados e adaptação.

Diante da demanda pelo serviço reabilitador protético e na perspectiva da assistência integral em saúde bucal, a Prefeitura Municipal de Mata Roma, através da Secretaria Municipal de Saúde credenciou o Laboratorio Regional de Prótese Dentária, passando a realizar o serviço de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível e/ou próteses coronárias intra-radiculares, e próteses fixas.

O agendamento para as próteses é feito pelos cirurgiões dentistas dos PSFs de Mata Roma, que avaliam e encaminham diante da necessidade.

A Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de educação e esporte, promoveu durante a tarde desta segunda-feira, 28, a abertura oficial do Torneio Intercolegial de futsal na quadra esportiva da escola Maria Moreno Lima.

A ação abre as portas das comemorações alusivas a Semana da Pátria levando muito esporte, entretenimento e interação para a rede municipal de ensino com a participação da sede e da zona rural com as escolas Rolindo Garreto, João Bernardo Neto, Mágyla Neto, Marcelino Monteles, Bom Sucesso, Guadalupe, Mata do Brigadeiro, Odilon Marchão e Cidade Nova.

Na abertura houve ainda apresentações e desfiles com os times participantes, a presença de profissionais da educação, o secretário adjunto Henrique Lobo, Secretario de Esportes Armando, professores, diretores, pais e autoridades locais.

Através dessas ações e parcerias, a Semed de Mata Roma vem implantando um novo modelo de gestão focada no desenvolvimento e melhorias da educação do município.

De acordo com a Secretária de Educação Carmem Neto, inúmeros projetos e ações serão realizados no município e que a interação com a Secretaria de Esporte serve como um instrumento pedagógico onde integra as finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social.

Veja as fotos:

A Prefeitura Municipal de Mata Roma juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde convidam a população local para participarem da solenidade de abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde que será realizado nesta terça-feira, 29 de agosto de 2017 no Auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Mata Roma - SIMPSEMA

Participe, sua presença é de inteira importância para a discussão de propostas para a qualidade da saúde dos matarromense!